- 13.10
- 2010
- 08:26
- -
Jornalista é agredido em cidade do interior de São Paulo
O jornalista Ademir Feliciano foi agredido dentro da redação do site Altiaqui, na cidade de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto (SP), no sábado, 2.
A polícia instaurou inquérito para investigar o caso. Ademir Feliciano passou por exame de corpo de delito e depôs ao delegado da cidade, Cezar Augusto de França. De acordo com França, uma testemunha identificada apenas como "Jurandir" declarou ter visto o advogado criminalista Edmar Voltolini deixar o escritório do jornalista por volta de 13h15min do sábado, horário em que se deu a ocorrência.
Feliciano foi encaminhado à Santa Casa de Altinópolis e depois à Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto para realização de uma tomografia.
O advogado Edmar Voltolini, procurado pela Abraji, não foi encontrado em seu escritório. Seu celular foi atendido por Roberto dos Santos, que se identificou como "amigo" de Voltolini. Santos informou ter havido uma briga entre os dois homens.
O delegado Cezar Augusto de França confirma que Voltolini entregou um laudo médico atestando sinais de agressão, mas diz que a perícia não encontrou indícios de luta no escritório de Ademir Feliciano. Voltolini seria ouvido na quarta-feira, 13.
A Abraji considera injustificável e condena métodos violentos para se resolver divergências, sendo a Justiça o fórum adequado a se buscar para dirimir pendências relativas ao jornalismo ou de qualquer outro tipo.