• 13.10
  • 2009
  • 10:02
  • Kívia Costa

Jornalista diz ter sofrido tentativa de homicídio no Piauí

O jornalista Wellington Raulino, proprietário da TV Integração, diz ter sofrido uma tentativa de homicídio na tarde do último dia 5, na cidade de Uruçuí (PI). Segundo Raulino, ele foi perseguido e espancado por homens munidos de paus e uma arma. O jornalista teve um ferimento na mão esquerda e ainda está em tratamento médico. Ele acredita que o prefeito da cidade esteja por trás do crime.

A TV Integração fica na cidade maranhense de Benedito Leite, separada de Uruçuí, onde mora Raulino, pelo rio Parnaíba. A travessia de uma cidade à outra tem que ser feita com uma balsa. Segundo o jornalista, quando se preparava para atravessar o rio e encostou seu carro na margem piauense, percebeu que um homem veio em sua direção sacando uma arma. Raulino diz que jogou-se no rio imediatamente e escondeu-se embaixo da balsa.

“Sem ar, tive de emergir. Tentei sair correndo, mas sem mobilidade com a calça molhada, caí” conta o jornalista, “foi nesse momento que mais bandidos se aproximaram e começaram a me espancar com paus e coronhadas de revólver”, completa. Segundo Raulino, um deles ameaçou atirar nele, mas pessoas que assistiam à agressão interviram contra os agressores, que fugiram.

“O fato foi testemunhado por diversas pessoas que reconheceram os agressores, sendo um deles identificado como Gilliard, irmão do prefeito de Uruçuí, Valdir Soares da Costa”, diz Raulino. O jornalista conta que, por diversas vezes, fez denúncias contra desvio de dinheiro público na administração de Soares da Costa, inclusive no Ministério Público.
 
Wellington Raulino registrou boletim de ocorrência em Teresina (PI), onde realizou exame de corpo de delito. “Já tive audiências com o Secretário de Segurança, com delegado geral e até com o governador do Piauí, Wellington Dias”, conta o jornalista. Até agora, ninguém foi preso.

A TV Integração está fora do ar desde 10 de junho, quando um incêndio destruiu todo o seu equipamento. “Os suspeitos foram os mesmos. Até o carro alugado pela prefeitura foi usado pra transportar os bandidos. O circuito interno de TV da balsa filmou tudo”, afirma Raulino.

Assinatura Abraji