• 16.02
  • 2009
  • 15:58
  • Mariana Baccarin

Jornalista denuncia agressão por funcionário público no interior do RJ e pede proteção ao Ministério Público


O jornalista Roberto Gomes Barbosa, apresentador da TV Litoral e radialista da Rádio Continental, na cidade de Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, afirmou ter sido agredido por um funcionário público no último dia 12 de fevereiro.
 
Segundo Barbosa, a agressão aconteceu quando deixava o prédio da emissora em que trabalha. O agressor seria o superintendente de ações governamentais da Secretaria de Governo da prefeitura, Marcos Soares. 
 
"Com o dedo em riste, ele [Marcos Soares] gritava: 'Veado, safado, vou te pegar sozinho e te quebrar', e veio para cima de mim", afirmou Barbosa em entrevista à Abraji. De acordo com o jornalista, o agressor foi contido por pessoas que estavam na rua.
 
Barbosa registrou um boletim de ocorrência na 134ª DP de Campos Goytacazes. Na sexta-feira, 13 de fevereiro, apresentou queixa junto ao Ministério Público pedindo proteção.
 
Uma denúncia apresentada por Barbosa sobre concessão de rádio e uso irregular de veículo de comunicação no município pode estar relacionada à ameaça. A reportagem deu origem a inquérito junto à Polícia Federal. De acordo com Barbosa, nenhuma denúncia foi dirigida diretamente ao agressor: "mas ele trabalha para algumas dessas pessoas que estão apresentadas no inquérito", destaca. 
 
O jornalista disse que vai procurar a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).
 
"A única posição que temos é de que o ocorrido é um fato isolado, uma questão pessoal, e não é considerada uma questão de governo", declarou à Abraji o diretor de jornalismo da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Sérgio Cunha.
Assinatura Abraji