• 15.03
  • 2012
  • 15:02
  • -

Jornalismo paulista é tema de curso de extensão

O Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA – USP promove o curso de extensão “A História Viva do Jornalismo Paulista”. Para estudantes e profissionais da área, o curso pretende resgatar a história, as coberturas e a importância para a democracia dos jornalistas do estado. Esse é o primeiro módulo do curso de extensão, que dará voz a profissionais que não apenas testemunharam mas também se engajaram nas mudanças políticas da História do Brasil das últimas cinco décadas.

O curso pretende preparar os inscritos através de entrevistas coletivas com 15 profissionais da imprensa. As entrevistas irão privilegiar “a contextualização dos fatos a relação da cobertura com o projeto editorial dos veículos e a preparação da entrevista para a grande reportagem, gênero que está perdendo espaço no jornalismo brasileiro”, segundo a descrição do curso. Essas entrevistas serão transmitidas ao vivo pela IPTV-USP, pelo portal do CJE, e permanecerão à disposição, por demanda.

O resultado das 36 horas do curso será uma série impressa dos depoimentos dos principais jornalistas brasileiros e um vídeo de duas horas que ficará nos arquivos do Portal do Departamento de Jornalismo e Editoração e no site da IPTV-USP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de março.

Onde: Auditório Freitas Nobre do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes, na Cidade Universitária. Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443,  São Paulo.

Quando: 22 de março a 12 de julho de 2012. Quintas-feiras, das 10h às 12h.

Inscrições: Até 19/março, das 8h30 às 11h30.

    Documentos necessários: CIC, RG, Atestado de Matrícula ou Registro Profissional e Diploma de Graduação em Jornalismo.

    Certificado: Os que obtiverem 85% de freqüência e cumprirem o requisito de aproveitamento do curso (trabalho em grupo) receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

    Critérios de seleção: Preferência a profissionais recém-formados (até 5 anos) e alunos de Jornalismo que estejam cumprindo os últimos semestres.

Mais informações: 3091-4117

Assinatura Abraji