Jornal é alvejado por quatro tiros em Paranaguá (PR)
  • 28.03
  • 2018
  • 12:51
  • Rafael Oliveira

Liberdade de expressão

Jornal é alvejado por quatro tiros em Paranaguá (PR)

A sede do Jornal dos Bairros (JB Litoral), em Paranaguá (PR), foi atingida por quatro tiros na madrugada de domingo para segunda-feira (26.mar.2018). Segundo Gilberto Fernandes, editor do veículo, os disparos aconteceram por volta da 0h15. A porta de vidro da entrada do jornal recebeu três tiros e ficou completamente destruída. Não houve feridos. Fernandes havia deixado a redação, que é um anexo de sua residência, por volta das 23h30.

O jornalista considera que os disparos foram uma retaliação à “linha editorial combativa” do jornal, especialmente em relação à prefeitura de Paranaguá.

Não é a primeira vez que o JB Litoral é alvo de violência. Em maio do ano passado, um homem enviou áudios com ameaças a Fernandes e ao jornal. Meses depois, em setembro, a filha do jornalista recebeu telefonema com ameaças. “[O autor da ligação] disse que ‘era melhor eu parar’, senão fariam comigo ‘pior do que fizeram com o Wallace’ [ativista agredido pouco tempo antes]”, conta o jornalista. Segundo ele, a ameaça aconteceu após a publicação de reportagem sobre um contrato irregular entre a prefeitura e a empresa de um vereador, líder da Prefeitura na Câmara.

Assinatura Abraji