• 11.02
  • 2009
  • 13:56
  • FNPI

Inscrições para prêmio Nuevo Periodismo vão até 28/2


Jornalistas com trabalhos em internet, televisão ou rádio poderão se  inscrever para o prêmio Novo Periodismo até o próximo dia 28 de fevereiro.

Organizado pela Fundación Nuevo Iberoamericano (FNPI) - presidida pelo escritor colombiano Gabriel García Marques - e a empresa de cimentos CEMEX, o prêmio dará uma quantia de US$ 25 mil ao ganhador de cada categoria. 

Podem se inscrever ao prêmio jornalistas da América Latina, Espanha e Portugal. É necessário ter um mínimo comprovado de três anos contínuos no exercício do jornalismo. O regulamento e inscrição estão no site do FNPI: www.fnpi.org/premio.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com a qualidade narrativa, investigação original dos fatos, profundidade das informações, cobertura de temas socialmente relevantes e aproveitamento dos recursos do meio da categoria em questão.

Em sete anos, o prêmio teve entre seus jurados jornalistas importantes como Ryszarsd Kapuscinski (Polônia), Alma Guillermoprieto (México), Cristina García Rodero (Espanha), Jean-François Fogel (França), Javier Darío Restrepo (Colômbia) e David Welna (Estados Unidos).

Assinatura Abraji