• 02.03
  • 2007
  • 13:04
  • -

Inscrições para curso on-line sobre cobertura de Desenvolvimento Humano terminam dia 16

As inscrições para o 1º curso on-line sobre cobertura de Desenvolvimento Humano, promovido pelo Instituto Ayrton Senna e pela Abraji, com apoio do PNUD, terminam na próxima sexta-feira, dia 16 de março. Serão abordados conceitos fundamentais de Desenvolvimento Humano e os indicadores usados para medi-lo. O curso será essencialmente prático e ocorrerá entre 26 de março e 22 de abril de 2007, ministrado à distância, via internet.

A atividade propõe um roteiro de investigação a partir de ferramentas como o Atlas do Desenvolvimento Humano e toma como referência os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e outras metas para medir a evolução de países, Estados e municípios em áreas como educação, renda e longevidade.

A inscrição é aberta a jornalistas profissionais. Se o número de inscritos superar as 25 vagas, os critérios para seleção levarão em conta a experiência profissional e a distribuição geográfica dos interessados. É necessário que os alunos tenham acesso a um computador conectado à internet, com Excel instalado e softwares necessários à visualização de arquivos PDF e PowerPoint (há softwares gratuitos para visualização desses).

O custo é de R$ 25,00 para sócios da Abraji e de R$ 40,00 para jornalistas não-sócios. A inscrição deve ser feita on-line aqui. O curso tem apoio do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, que disponibiliza a plataforma tecnológica no qual ele se baseia.

Para mais informações sobre este e outros cursos que serão realizados em 2007, acesse o site http://desenvolvimentohumano.org.br/?id=7908.

Assinatura Abraji