Inscrições abertas para workshop sobre modelo de negócios no jornalismo
  • 17.07
  • 2017
  • 11:33
  • Mariana Gonçalves

Formação

Inscrições abertas para workshop sobre modelo de negócios no jornalismo

Estão abertas, até o próximo dia 28, as inscrições para o Workshop de Modelo de Negócios para Jornalismo, realizado pela Escola de Jornalismo Énois em parceria com Palavra Aberta, ESPM Media Lab, ONA (Online News Association) e Insper.

A atividade acontecerá no Insper, em São Paulo, no dia 12 de agosto, das 9h às 17h. A organização selecionará 15 pessoas para participar. Interessados podem se inscrever aqui

O workshop é a primeira etapa de “uma investigação que quer entender como as novas iniciativas jornalísticas do país estão se sustentando financeiramente e como podem fazer isso no futuro”, dizem os organizadores. A ideia é reunir uma equipe multidisciplinar para um encontro onde se aprende, se ensina e se questiona como tornar o jornalismo sustentável, quer seja dos pontos de vista da informação, da organização financeira dos veículos de comunicação ou da captação de recursos. 

A organização busca pessoas de 18 a 35 anos, com experiência em jornalismo (nas áreas de produção, publicidade ou negócios), interessadas em torná-lo viável financeiramente e que, especialmente, o vejam como um serviço público e social. Metade dos selecionados serão mulheres.

Também é preciso ter disponibilidade durante todo o dia do evento para se inscrever. Aos participantes, será oferecido almoço e uma ajuda de custo de R$ 50. 

Serviço

Workshop de Modelo de Negócios para Jornalismo

Insper 

Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo, SP

12 de agosto, das 9h às 17h

Inscrições até 28/07 em bit.ly/workshopnegocios

Assinatura Abraji