Inscrições abertas para oficinas gratuitas de checagem no Festival piauí Globonews de Jornalismo
  • 14.09
  • 2017
  • 16:09
  • Mariana Gonçalves

Formação

Inscrições abertas para oficinas gratuitas de checagem no Festival piauí Globonews de Jornalismo

Estão abertas até o próximo domingo (17.set.2017) as inscrições para os dois workshops de checagem que serão oferecidos pela Agência Lupa no Festival piauí Globonews de Jornalismo. As atividades são gratuitas, e há 28 vagas no total. Uma oficina será para estudantes e outra, para profissionais de comunicação.

Os workshops estão marcados para os dias 7 e 8 de outubro, no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo. Cada um terá quatro horas de duração. A turma de estudantes deverá se reunir no sábado e a de profissionais, no domingo. Serão 14 pessoas para cada turma. 

Neste ano, a maioria dos participantes deverá vir de fora da capital paulista, e a organização arcará com os custos de transporte e hospedagem de todos. Os selecionados também terão direito a 50% de desconto nos ingressos do Festival piauí GloboNews de Jornalismo. 

A Lupa explica neste link os termos para a participação de estudantes e profissionais. Estudantes de qualquer área do conhecimento podem se inscrever, mas apenas os de graduação; quanto aos profissionais, não é preciso estar empregado para concorrer. Podem se inscrever apenas quem não participou de nenhuma outra oficina presencial oferecida pela Lupa até agora. 

Estudantes podem se inscrever aqui e profissionais, aqui. No ato da inscrição, a Lupa exige que os interessados façam um exercício de checagem e escrevam uma pequena redação sobre a importância do fact-checking para a sociedade brasileira.

O Festival piauí Globonews de Jornalismo acontece nos dias 7 e 8 de outubro, em São Paulo. Veja a programação aqui.

Serviço 

Inscrições abertas para oficinas de checagem no Festival piauí Globonews de Jornalismo

Até 17 de setembro 

Informações aqui

Assinatura Abraji