Inscrições abertas para o Prêmio Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados
  • 03.07
  • 2019
  • 14:00
  • Natália Silva

Acesso à Informação

Inscrições abertas para o Prêmio Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, criado pela Escola de Dados em parceria com a Open Knowledge Brasil, a Abraji e organização francesa HEI-DA. Interessados em concorrer à premiação, que busca incentivar a excelência no uso de dados por jornalistas, podem se candidatar no site até 8.set.2019. 

O prêmio é dividido em quatro categorias: investigação guiada por dados, visualização, inovação em jornalismo de dados e dados abertos. Serão aceitos trabalhos em diferentes formatos publicados em qualquer meio (digital, impresso, TV, rádio) entre 1.jul.2018 e 8.set.2019.

Para cada uma das categorias serão selecionados três finalistas, de acordo com critérios de originalidade, relevância, replicabilidade e precisão do trabalho. Os doze escolhidos ganharão entradas gratuitas para a Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br), promovida pela Open Knowledge Brasil. Os quatro vencedores receberão um prêmio de R$2,5 mil e participações gratuitas na Coda.Br e no 15º Congresso da Abraji, que acontecerá em 2020. 

Mais informações estão disponíveis no site do prêmio.

Serviço
Prêmio Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados
Até 8.set.2019
Inscrições no site

Assinatura Abraji