Inscrições abertas para o 18º Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada
  • 04.07
  • 2019
  • 12:00
  • -

Formação

Inscrições abertas para o 18º Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada

Estão abertas até 18.ago.2019 as inscrições para o 18º Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada, módulo do Projeto Repórter do Futuro realizado pela OBORÉ em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD). O curso conta com o apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Os vinte estudantes selecionados participarão das palestras e entrevistas coletivas entre os dias 21.set.2019 e 2.nov.2019, sempre aos sábados, com coordenação do jornalista Aldo Quiroga.

A atividade reúne, desde 2001, juristas, militares, policiais e jornalistas para tratar sobre normas internacionais aplicáveis em situações de conflito armado e outras situações de violência e sobre o trabalho da imprensa nestes contextos, além de apresentar o perfil da ação humanitária do CICV em mais de 80 países.

Neste ano, os conferencistas serão o chefe-adjunto da Delegação Regional do CICV, Filipe Tomé de Carvalho, o assessor jurídico do CICV, Gabriel Valladares e o responsável técnico do Programa com as Forças Policiais e de Segurança do CICV, Paulo Roberto Oliveira. Também haverá um encontro sobre a cobertura da imprensa brasileira de conflitos armados e violência armada com a jornalista Bianca Vasconcellos da TV Brasil.

Ao todo, serão escolhidos 20 participantes, estudantes universitários de graduação na área de Comunicação Social que tenham interesse nesse tema.A seleção será realizada online entre 22 e 24 de agosto. Os candidatos realizarão um teste de seleção que visa avaliar o perfil dos interessados e identificar quais poderão ter melhor aproveitamento do módulo.
 
O resultado será divulgado no dia 13 de setembro e as matrículas entre 16 e 18.

Essas e outras informações estão disponíveis no site.

Serviço
18º Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada - OBORÉ e CICV)
Até 18.ago.2019
Inscrições no site

Assinatura Abraji