Inscrições abertas para curso sobre políticas fundiárias e desenvolvimento urbano para jornalistas
  • 09.08
  • 2017
  • 17:07
  • Mariana Gonçalves

Formação

Inscrições abertas para curso sobre políticas fundiárias e desenvolvimento urbano para jornalistas

Estão abertas, até 31.ago.2017, as inscrições para nova edição do Curso Avanzado de Periodismo de Investigación sobre Políticas de Suelo y Desarrollo Urbano, promovido pelo Instituto Prensa y Sociedad (IPYS) e o Instituto Lincoln de Políticas de Suelo. 

O curso trata de desenvolvimento urbano, políticas fundiárias e outras questões relacionadas à terra, e é direcionado a jornalistas latino-americanos com experiência na cobertura desses temas. As aulas acontecem em 5 e 6 de novembro deste ano, em Buenos Aires, e serão ministradas em espanhol. O IPYS e o Instituto Lincoln oferecem aos participantes bolsas integrais, que cobrem viagem, estadia, alimentação e transporte. 

Nesta edição, o curso acontece em duas etapas: uma, presencial e outra, à distância. Enquanto a primeira consiste em dois dias de aulas para os selecionados, a segunda se dá num acompanhamento de três meses entre a organização e os jornalistas, que deverão produzir e publicar, em seu país de origem, uma reportagem investigativa sobre os temas do curso. Nessa etapa, os participantes receberão um apoio financeiro de até US$ 1.000.

As aulas se realizarão durante a Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación COLPIN 2017, que acontece de 2 a 5 de novembro. Os selecionados poderão participar das palestras do evento fora dos horários de aula.

Interessados devem preencher este formulário apresentando uma biografia e um projeto de reportagem para desenvolver durante o curso. A organização também pede o envio de dois trabalhos já publicados pelo candidato sobre temática relacionada ao programa.

O IPYS e o Instituto Lincoln buscam propostas que exponham como as políticas fundiárias se interligam com o planejamento urbano, o valor da terra, o mercado imobiliário, a conservação do solo ou outro aspecto pertinente para o desenvolvimento sustentável das cidades da América Latina. 

Serviço

Inscrições abertas para Curso Avanzado de Periodismo de Investigación sobre Políticas de Suelo y Desarollo Urbano

Até 31 de agosto

Para se inscrever, clique aqui

Assinatura Abraji