Inscrições abertas para curso de jornalismo nas periferias
  • 23.04
  • 2019
  • 12:00
  • Natália Silva

Formação

Inscrições abertas para curso de jornalismo nas periferias

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do curso Você Repórter da Periferia, treinamento gratuito em jornalismo para jovens de 16 a 25 anos das regiões periféricas da cidade de São Paulo, promovido pelo coletivo Desenrola e Não me Enrola. Os participantes devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Universitários cursando o 1º ano do ensino superior também serão aceitos. O treinamento será realizado nos finais de semana a partir de 18.mai.2019, com duração de sete meses. Interessados podem se inscrever por meio de formulário até 7.mai.2019.

O curso é dividido entre atividades práticas e aulas teóricas, que serão realizadas aos sábados, das 10h30 às 14h30, no Centro de Mídia M’Boi Mirim, localizado no Jardim  ngela. Os participantes terão contato com ferramentas e técnicas da comunicação, como redação, fotografia e filmagem, levando em conta as particularidades da produção de conteúdo nas periferias. 

No canal do YouTube do coletivo Desenrola e Não me Enrola, é possível acessar os conteúdos produzidos por participantes de edições anteriores do treinamento.

Serviço
Curso Você Repórter da Periferia
Até 7.mai.2019
Inscrições no formulário

Assinatura Abraji