Inscrições abertas para curso de jornalismo de dados em Fortaleza (CE)
  • 01.10
  • 2019
  • 12:00
  • Natália Silva

Formação

Inscrições abertas para curso de jornalismo de dados em Fortaleza (CE)

Estão abertas as inscrições para o curso "Transformando dados em histórias", que acontece entre os dias 17 e 19.out.2019 na Universidade de Fortaleza (Unifor). O treinamento é promovido pela Escola de Dados e será ministrado pela pesquisadora e jornalista de dados Thays Lavor, e Juan Torres, treinador da Escola de Dados e diretor da Abraji. Para participar, é necessário pagar uma taxa de inscrição por meio do site.

No curso serão apresentadas as principais técnicas e ferramentas empregadas no fluxo do trabalho com dados. Os participantes vão aprender, partindo de exemplos reais e com uma dinâmica “mão na massa”, a usar diferentes métodos e ferramentas web para trabalhar com bases de dados e extrair delas análises relevantes e boas histórias. As aulas incluem exercícios monitorados. Treinamentos semelhantes já foram feitos em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Na inscrição, grupos de cinco ou mais pessoas têm direito a um desconto de 10%, que pode ser solicitado via e-mail. Estudantes de graduação e pós-graduação têm acesso ao mesmo benefício. As vagas são limitadas.

Serviço
 "Transformando dados em histórias" - Escola de Dados
17.out.2019 (18h às 22h), 18.out.2019 (14h às 22h) e 19.out.2019 (8h às 17h) 
Universidade de Fortaleza (Núcleo Integrado de Comunicação do Curso de Jornalismo - NIC/Jornalismo Unifor, Bloco Q, sala 19)
Inscrições no site

Assinatura Abraji