Inscrições abertas para curso de jornalismo da Énois
  • 09.01
  • 2018
  • 16:12
  • Mariana Gonçalves

Formação

Inscrições abertas para curso de jornalismo da Énois

Estão abertas até 15.jan.2018 as inscrições para a turma de 2018 da Escola de Jornalismo da Énois, agência escola para jovens de 16 a 21 anos que se identificam com a profissão e querem ensinar, aprender e experimentar o jornalismo.

São dez meses em que a turma terá aulas sobre jornalismo e encontros para a produção de reportagens e outros projetos relacionados ao curso. Haverá aulas em três dias da semana (terças, quartas e quintas, das 14h30 às 17h30) e, nos dias restantes, o espaço da Énois estará aberto para atividades dos estudantes. O curso dura de março a dezembro de 2018. 

Há dez vagas no total. O curso é gratuito, e cada participante receberá uma bolsa-auxílio mensal de R$ 500 para transporte e alimentação.

Para a turma deste ano, a Énois procura jovens de 16 a 21 anos que estudem (ou tenham estudado) em escola pública, sejam socialmente engajados, já tenham participado de projetos extracurriculares e, preferencialmente, sejam moradores das periferias da capital ou da região metropolitana de São Paulo. Não é preciso estudar jornalismo, mas o candidato deve ter afinidade com a área. Também é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, nove horas semanais. Metade da equipe será composta por mulheres.

Interessados devem se inscrever aqui. As inscrições vão até as 18h do dia 15 de janeiro. Os retornos informando as próximas etapas do processo seletivo serão enviados por e-mail.

A Escola de Jornalismo da Énois tem duas missões: repensar o jornalismo a partir da prática e diversificar as pautas e a produção jornalística nos meios de comunicação. Em 2018, será formada a terceira turma da escola. Algumas das produções de estudantes de edições anteriores são a reportagem “Conexão Quebrada” e o “Prato Firmeza”, guia gastronômico das periferias que obteve o 6º lugar no Prêmio Jabuti em 2017. Para ver mais projetos e reportagens, clique aqui.

Serviço

Inscrições abertas para a Escola de Jornalismo 2018

Até 15 de janeiro

Inscreva-se aqui

Assinatura Abraji