Inscrições abertas para bolsas de reportagens no Haiti
  • 18.12
  • 2017
  • 13:53
  • Mariana Gonçalves

Formação

Inscrições abertas para bolsas de reportagens no Haiti

Estão abertas até 28.fev.2018 as inscrições para o programa “Reportando desde Haití”, organizado pelo Instituto Político para la Libertad (IPL) e pelo National Endowment for Democracy (NED). O programa oferece duas bolsas de reportagens a jornalistas que moram na América Latina e têm interesse em cobrir e documentar a realidade haitiana. 

Durante duas semanas, em abril de 2018, o programa levará os jornalistas selecionados a Porto Príncipe para cobrir a situação dos jovens e o papel desempenhado pelas mulheres no país. Ao fim da estadia, os repórteres deverão publicar ao menos um artigo de opinião e uma reportagem (em qualquer formato) sobre o que viram. Também devem colocar em prática um plano de divulgação do material, a fim de levar ao maior número de pessoas nos países vizinhos o conhecimento da realidade haitiana.

Para concorrer, é preciso ter entre 25 e 39 anos, morar na América Latina e ter alguma experiência na produção de reportagens ou de textos de opinião. 

Interessados podem se inscrever aqui. No formulário, entre outras informações, os candidatos devem apresentar trabalhos jornalísticos publicados em outros veículos e apresentar o plano de comunicação e divulgação exigido para o programa. Estes serão os principais critérios de seleção.

A bolsa cobrirá viagem a Porto Príncipe, alojamento na cidade e alimentação nos dias de cobertura. Os resultados estarão disponíveis em 9.mar.2018 no site do IPL

Serviço

Inscrições abertas para bolsas de reportagens no Haiti

Até 28 de fevereiro de 2018

Inscreva-se aqui

Assinatura Abraji