• 11.09
  • 2008
  • 09:42
  • Oboré

Increva-se para o curso Jornalismo em Situação de Conflito Armado, do Repórter do Futuro

Estão abertas as inscrições para o curso Jornalismo em Situação de Conflito Armado, do Projeto Repórter do Futuro. No treinamento, realizado pela Oboré em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e com a Abraji, os estudantes de jornalismo vão aprender sobre as normas internacionais aplicáveis em situações de conflito armado e outras situações de violência, além de entender como é o trabalho da imprensa nesses contextos. As inscrições vão até o dia 19 de setembro, às 14 horas.

Serão 20 vagas oferecidas a estudantes de jornalismo e outras 10 destinadas a observadores que poderão ser de qualquer curso de graduação. Todos os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e participar do Encontro de Seleção que acontecerá no sábado, dia 20 de setembro, das 9 h às 12h, na Oboré (Rua Rego Freitas, 454 – Vila Buarque, São Paulo).

O curso será ministrado aos sábados pela manhã, de 27/09 a 8/11, na sede da Oboré, em São Paulo.

É importante lembrar que mesmo os interessados nas vagas de observadores deverão preencher a ficha de inscrição e comparecer ao encontro do dia 20 de setembro.

Assim como os demais módulos do Projeto Repórter do Futuro, este curso adota o critério da Reembolsa, ou seja, é gratuito para os alunos que participam de todas as atividades e pago pelos que faltam.

Os nomes dos alunos aprovados serão divulgados na noite do dia 23 de setembro. Os estudantes terão até o dia 25, quinta-feira, para confirmar sua matrícula. Fará parte da confirmação, o pagamento de cheque no valor de R$ 450,00 (Reembolsa), pós-datado para 8 de novembro – data da entrega dos certificados, avaliação e Reembolsas .

O curso abordará aspectos do Direito Internacional Humanitário úteis para o trabalho da imprensa, além de apresentar o perfil da ação humanitária do CICV em quase 80 países e  discutir questões éticas, técnicas e jurídicas ligadas ao trabalho do correspondente em missão perigosa.

 
Clique aqui para ver a programação

Para mais informações, visite o site da Oboré ou ligue (11) 3214-3766

Assinatura Abraji