ICFJ convida brasileiros a criar modelos de mídia digital em programa nos EUA
  • 07.11
  • 2017
  • 14:01
  • Mariana Gonçalves

Formação

ICFJ convida brasileiros a criar modelos de mídia digital em programa nos EUA

Atualização: as inscrições foram prorrogadas até 30.nov.2017. Inscreva-se aqui.

O International Center for Journalists (ICFJ) está com inscrições abertas até 13.nov.2017 para o programa “A Digital Path for Entrepreneurship and Innovation for Latin America” (“Um caminho digital para o empreendedorismo e a inovação na América Latina”), que deve selecionar profissionais latino-americanos para botar suas ideias em prática e aprender o que há de novo no mundo digital. 

O programa dura de 23 de abril a 2 de junho e será oferecido nos Estados Unidos. Para se inscrever, clique aqui.

Os participantes devem passar seis semanas no exterior. A estadia inclui cinco dias de treinamento com programação do ICFJ, quatro semanas num estágio em uma organização de mídia norte-americana e a participação no “Professional Fellow Congress”, em Washington. Como parte do programa, além de receberem orientação e participarem dos workshops, os selecionados terão a oportunidade de desenvolver um projeto de mídia.

São 36 vagas no total. Podem se candidatar jornalistas, tecnólogos e empreendedores digitais brasileiros, colombianos, argentinos e de outros nove países da América Latina (veja a lista completa aqui). Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos, trabalhar em seu país de origem e ser fluentes em inglês. 

A seleção dos escolhidos será baseada na qualificação dos candidatos, sua experiência profissional, capacidade de liderança e comprometimento. Mais detalhes sobre os critérios de seleção podem ser vistos neste link (em inglês).

O ICFJ arcará com todos os custos do programa, incluindo viagem e hospedagem. A inscrição é gratuita. A iniciativa tem o apoio do programa Professional Fellows do Departamento de Estado dos EUA.

Serviço

Inscrições abertas para o programa “A Digital Path for Entrepreneurship and Innovation for Latin America”

Até 13 de novembro de 2017

Inscreva-se aqui

Assinatura Abraji