• 26.05
  • 2015
  • 11:00
  • IJNet

Hacks/Hackers firma parceria com o News Lab at Google para programa de empreendedorismo

Hacks/Hackers e a equipe do Google querem ajudar empreendedores da mídia. Marty Baron, do Washington Post, compartilhou os desafios de lidar com o jornalismo na era digital, entre outros tópicos, durante a semana do Digital Media Mash Up, produzido pelo Centro para Assistência Midiática Internacional (CIMA na sigla em inglês).

 

Hacks/Hackers lançam programa para empreendedores da mídia

Uma nova iniciativa chamada Hacks/Hackers Connect, lançada na última sexta, 22.maio.2015, busca oferecer uma série de eventos gratuitos, com duração de um dia, para empreendedores da mídia. O programa é uma parceria entre  Hacks/Hackers e o News Lab at Google, e pretende ajudar jornalistas e tecnólogos, permitindo que eles ajudem uns aos outros e recebam orientação de figuras chave da indústria.

 

De Watergate a Snowden: Marty Baron sobre o legado do jornalismo investigativo do Washington Post

Marty Baron chegou ao Washington Post como editor executivo em 2012 - depois de um período cravejado de Pulitzers à frente do Boston Globe. O Post adquiriu um status icônico na história das reportagens investigativas através da cobertura do caso Watergate por Woodward e Bernstein. Um Pulitzer na categoria Serviço Público pela reportagem sobre as revelações de Snowden concretizou o legado em 2014. E outro, pelo segundo ano seguido, foi dado em reconhecimento da reportagem sobre as deficiências no Serviço Secreto. Ele falou com Julie Posetti sobre os desafios de lidar com os jornais na era digital - dos problemas na proteção das fontes à insegurança do modelo de negócios - antes de sua palestra no Congresso Internacional de Notícias na Mídia.

 

Como publishers digitais medem sua influência

Antigamente, os furos e as menções na mídia eram a moeda para editores. Mas com a natureza instantânea, fragmentada e compulsivamente mensurável da mídia digtal, você não deve pensar que velhos padrões seriam relevantes hoje em dia. Ainda assim, nativos digitais não estão necessariamente abandonando as mensurações tradicionais. Eis como vários deles pensam sobre o assunto e sobre medir a influência: http://goo.gl/s1M3CD.

Assinatura Abraji