Governança da internet no Brasil será tema de audiência pública na sexta-feira (17)
  • 13.11
  • 2017
  • 17:08
  • Mariana Gonçalves

Liberdade de expressão

Governança da internet no Brasil será tema de audiência pública na sexta-feira (17)

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), órgão multissteorial responsável por estabelecer bases para uso e desenvolvimento da internet no país, realiza na próxima sexta-feira (17.nov.2017) audiência pública sobre o aperfeiçoamento da estrutura de governança de internet no Brasil. A audiência encerra as atividades do VII Fórum da Internet no Brasil, evento promovido pelo CGI que debate questões relevantes para a consolidação e expansão no país de uma internet mais diversa, universal e inovadora. 

A audiência tem início às 9h e deve colocar em discussão documento formulado pelo CGI a partir das contribuições recebidas em consulta pública para rever a estrutura de governança da internet no país

Devem ser discutidos na audiência temas como as competências do CGI, eleições e mandatos no órgão e transparência. Após o debate, o comitê encaminhará suas recomendações ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As recomendações devem integrar uma estratégia brasileira para a transformação digital, que o governo federal deve elaborar até o fim deste ano.

O VII Fórum da Internet começa nesta terça-feira (14.nov.2017) no Rio de Janeiro. As inscrições pelo site estão encerradas, mas é possível se inscrever no local do evento e haverá transmissão on-line das atividades.

O tema da edição deste ano é “Moldando seu futuro digital”. O evento terá 21 workshops sobre temas como privacidade e proteção de dados pessoais, inteligência artificial, controle social e internet no Congresso Nacional, entre outros. A programação completa está aqui.

O fórum é uma atividade preparatória para a participação brasileira no Fórum de Governança da Internet (IGF), que acontece em dezembro deste ano em Genebra, na Suíça. Convocado pelas Nações Unidas, o IGF é o principal fórum global multilateral sobre questões de políticas públicas relacionadas à governança da internet.

Serviço

Audiência pública do CGI.Br sobre diretrizes e recomendações para o aperfeiçoamento da estrutura de governança de internet no Brasil

17 de novembro, a partir das 9h

VII Fòrum da Internet no Brasil

Av. Alm. Silvio de Noronha, 365, Centro – Rio de Janeiro, RJ

Mais informações aqui

Assinatura Abraji