• 10.04
  • 2012
  • 12:00
  • -

Google oferece bolsa de estudos para jornalismo de dados

O Google vai financiar duas bolsas para o programa de mestrado em jornalismo de banco de dados na Universidade de Hong Kong. As vagas são voltadas para especialistas em informática e ciência da computação que desejam seguir carreira no jornalismo.

A ênfase do programa é desenvolver ferramentas para o jornalismo e auxiliar no desenvolvimento de coleta de notícias, análise e visualização de dados.

O jornalismo de dados é uma das novas áreas do Centro de Estudos de Mídia e Jornalismo (JMSC, na sigla em inglês) da Universidade de Hong Kong. “Enquanto a tecnologia se desenvolve numa velocidade estonteante, a indústria precisa de  desenvolvedores e programadores com conhecimento em jornalismo”, disse o professor Ying Chan, diretor do JMSC. “Precisamos deles para ajudar a desenvolver novas formas de contar histórias, analisar quantidades massivas de dados e desenvolver aplicativos para ler notícias na internet e em aparelhos móveis”.

Os inscritos devem ter ao menos completado a graduação em ciências da computação, informática, engenharia da informação ou outro curso relacionado. A bolsa irá cobrir todo o estudo no ano acadêmico de 2012-2013 e será dada com base no mérito acadêmico e outras experiências marcantes. Interessados que já tenham experiência na área terão vantagem na seleção. Aqueles com ideias inovadoras ou talentos empreendedores são encorajados a se inscrever.

 

A data limite para inscrições é 31 de maio.

Para mais informações sobre o currículo do curso e as aulas, visite o site.

Para se inscrever, mande um e-mail para [email protected].

Assinatura Abraji