GNI lança programa para desenvolvimento de produtos digitais
  • 02.12
  • 2024
  • 16:20
  • Abraji

Formação

Acesso à Informação

GNI lança programa para desenvolvimento de produtos digitais

A Jornada de Desenvolvimento de Produto Digital, anunciada na última semana na GNI Summit Brasil, em São Paulo, está aberta a organizações de mídia em todo o país — de startups a grandes redações — que desejem embarcar em uma trilha transformadora no desenvolvimento de produtos digitais. O programa será mais uma vez desenvolvido pela Blue Engine Collaborative, responsável por vários Labs do Google em diversos países.

A jornada começa com uma sessão introdutória de perguntas e respostas agora em dezembro, com data a ser divulgada, seguida por sessões virtuais a partir de janeiro. O programa vai até abril, munindo os participantes com as ferramentas e insights necessários para criar produtos digitais que realmente façam sentido com suas audiências.

“Sabemos o quanto é relevante para a sustentabilidade de organizações de notícias que elas desenvolvam produtos focados nas dores das suas audiências. Isso envolve, muitas vezes, mudar de mentalidade e conhecer novas metodologias, que é exatamente o que este programa busca oferecer. O Google segue comprometido em apoiar veículos a prosperarem e abrirem novos caminhos de receita no digital; e a parceria com a Blue Engine tem trazido ótimos resultados, reconhecidos por quem participa dos nossos programas. É o que também esperamos ver com a Jornada”, arma Natália Mazotte, Gerente de Parcerias com o Ecossistema de Notícias do Google.

A diretora da Blue Engine no Brasil, Sabrina Passos, explica que a iniciativa vai capacitar organizações de mídia a entender, desenvolver e lançar melhor produtos digitais que se alinhem com sua missão e objetivos de negócios. “Os labs e programas que preparamos sempre têm esse olhar para a sustentabilidade, para o que pode ser feito agora, de maneira ágil, mas que também possa signicar mudanças fundamentais na estrutura e no futuro das organizações".

Sabrina conta que o programa se desenvolverá em duas fases. A primeira, com webinars ao vivo liderados por coaches da Blue Engine com profunda experiência em desenvolvimento de produtos. As inscrições para essa fase já estão abertas. A segunda fase será de coaching (mentoria). Por meio de um novo processo de inscrição, as organizações selecionadas receberão mentoria personalizada dos coaches da Blue Engine. Esse suporte prático guiará as equipes pela ideação, planejamento e execução de produtos digitais impactantes.

Para se inscrever para o novo programa, preencha o formulário até o dia 10 de dezembro. As demais orientações serão enviadas por e-mail.

Assinatura Abraji