• 04.05
  • 2009
  • 13:26
  • -

Fundo para Jornalismo Investigativo abre inscrições


O Fundo para Jornalismo Investigativo (FIJ), localizado eum Washington (EUA) está aceitando inscrições para sua próxima rodada de financiamentos. Podem ser inscrever freelancers ou jornalistas independentes que busquem ajuda para projetos de livros ou reportagens investigativas.

Os interessados devem enviar uma proposta detalhada de seu projeto e de como pretendem conduzir a história. Devem também informar sobre o dinheiro necessário para o projeto e enviar currículo com experiência jornalística e trabalhos anteriores  - dois ou três clippings de notícias; um ou dois exemplos de capítulos; CD/DVD de um projeto televisivo.

Os inscritos devem enviar também uma carta assinada por um conhecido veículo jornalístico, onde este compromete-se a publicar ou televisionar a história quando ela estiver pronta. Escritores de livros investigativos devem enviar uma cópia de seu contrato assinado com uma editora.

A data limite para o envio do material solicitado é 23 de maio. Candidatos que não estão na América do Norte podem se inscrever eletronicamente. Candidatos locais devem enviar seu material para Fund for Investigative Journalism, 910 17th Street NW, 7th Floor, Washington, DC 20006.

Para mais esclarecimentos contate o diretor-executivo do FIJ Cheryl Arvidson [email protected] ou ligue para +1 202-481-1218

Assinatura Abraji