Fundação Mundial de Mulheres jornalistas abre inscrições para financiamento de projetos
  • 31.01
  • 2019
  • 16:30
  • Natália Silva

Formação

Fundação Mundial de Mulheres jornalistas abre inscrições para financiamento de projetos

A International Women's Media Foundation (IWMF) está com as inscrições abertas para o Fundo Buffett G. Howard, destinado a mulheres jornalistas que queiram financiar seus projetos e empreendimentos. Interessadas podem se inscrever até 25.fev.2019 por meio do formulário, em inglês.

Jornalistas com no mínimo 3 anos de experiência profissional podem se candidatar ao financiamento individualmente ou em grupo, desde que a inscrição seja feita por uma mulher e mais de 50% dos membros da equipe sejam mulheres.

O IWMF procura projetos que incentivem o empreendedorismo de mulheres na área da comunicação, oferecendo treinamento e especialização para que ideias inovadoras saiam do papel. Além disso, a Fundação procura propostas que exponham assuntos que recebem menos divulgação e que desafiem as narrativas tradicionais. 

O valor anual disponibilizado pelo IWMF é de aproximadamente 840 mil reais (230 mil dólares), que é distribuído entre os projetos enviados de acordo com o orçamento detalhado nas inscrições. Para saber mais sobre o Fundo, consulte a página de perguntas frequentes, em inglês. Nessa seção, o IWMF ressalta que pessoas que se identificam como mulheres são aceitas no programa - incluindo mulheres trans - e que jornalistas freelancer têm preferência. 

Serviço
Inscrições para Fundo Buffett G. Howard
Até 25.fev.2019
Inscreva-se no formulário

Assinatura Abraji