- 07.04
- 2011
- 12:21
- -
Fotojornalista é agredido e ameaçado em Brasília
O fotojornalista Victor Soares foi agredido na quarta-feira, 30, em Brasília, enquanto cobria a operação da Polícia Federal “Sol Dourado”, que investiga um suposto esquema de fraudes em Manaus. O profissional, que estava trabalhando como freelancer da rádio CBN Manaus, foi agredido por um dos acusados, o advogado Afonso Luciano Gomes Amâncio, e seu filho. Soares afirma que, durante a agressão, pai e filho destruíram sua câmera e ameaçaram jogá-lo pela janela.
A Polícia Federal impediu que a agressão continuasse, mas não pôde dar voz de prisão. O fotógrafo foi acompanhado até a 1ª Delegacia de Polícia Civil do DF, onde registrou a ocorrência. O delegado-chefe, Watson Warmling, afirmou que a polícia já encaminhou o equipamento fotográfico da vítima para a perícia e o caso para o 3º Distrito Policial do Distrito Federal. No entanto, o delegado Onofre José de Morais, do 3º DP alega não ter recebido a ocorrência ainda devido a greve. A polícia civil do Distrito Federal está paralisada desde o dia 31 de março. Warmling disse que independentemente da greve o caso “será devidamente investigado”.
Soares conta que as ameaças continuaram mesmo depois do registro do boletim de ocorrência, e que foram dirigidas também a outros jornalistas. “Hoje sou uma estatística de violência, amanhã poderei ser uma de morte”, teme o profissional.