Fórum Global para o Desenvolvimento de Mídia promove webinar de treinamento de segurança em jornalismo
  • 21.03
  • 2018
  • 11:45
  • Rafael Oliveira

Formação

Fórum Global para o Desenvolvimento de Mídia promove webinar de treinamento de segurança em jornalismo

O Fórum Global para o Desenvolvimento de Mídia (GFMD, na sigla em inglês) promove no dia 9.abr.2018 um webinar (seminário on-line) para discutir como os jornalistas veem cursos de treinamento de segurança e o que pode e tem sido feito para melhorar o que é oferecido. 

O painel será composto por dois especialistas e por dois autores do relatório “Journalists and Safety Training: Experiences and Opinions” (Jornalistas e treinamento de segurança: experiências e opiniões, em tradução livre), publicado em dezembro de 2017 pelo Dart Center for Journalism and Trauma da Escola de Jornalismo da Universidade Columbia. A transmissão ocorrerá a partir das 11h (horário de Brasília) e para assistir basta se inscrever neste link. Quem não puder assistir ao vivo, pode se inscrever e receber o link da gravação posteriormente.

O relatório que será analisado se baseou em 247 respostas e traz conclusões sobre como jornalistas veem os treinamentos de segurança que frequentaram, as habilidades que adquiriram e as lacunas que precisam ser preenchidas nestes treinamentos.

Painelistas

Elana Newman: Autora do relatório e Professora de Psicologia da cadeira McFarlin na Universidade de Tulsa. 

Bruce Shapiro: Editor do relatório e diretor executivo do Dart Center for Journalism and Trauma, um projeto da Escola de Jornalismo da Universidade Columbia.

Elisabet Cantenys: Diretora executiva da ACOS Aliance (Aliança por uma Cultura de Segurança, em tradução livre).

Cath Mossom: Chefe de treinamento da RPS Partnership.

Serviço

Webinar sobre Treinamento de Segurança para Jornalistas

9.abr.2018 - 11h (horário de Brasília)

Inscrições aqui

Assinatura Abraji