Filme produzido pelo Programa Tim Lopes é selecionado para feira de direitos humanos
  • 04.12
  • 2017
  • 15:50
  • Mariana Gonçalves

Liberdade de expressão

Filme produzido pelo Programa Tim Lopes é selecionado para feira de direitos humanos

O documentário “Quem matou? Quem mandou matar?”, produzido pela Abraji por meio do Programa Tim Lopes, foi selecionado para a 3ª Feira de Ideias, evento realizado pela Conectas em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (10.dez.2017).

O filme conta as histórias dos crimes que tiraram a vida de seis jornalistas em quatro estados brasileiros. O trabalho é resultado de investigação inédita do repórter Bob Fernandes e do fotógrafo Bruno Miranda, e a edição é de João Wainer. O material revela os bastidores e os riscos de se fazer jornalismo fora dos grandes centros.

Além do filme, foram selecionados para a feira 22 trabalhos (veja todos aqui) feitos por estudantes, pesquisadores, ativistas, jornalistas e organizações da sociedade civil. Organizações como Repórter Brasil e Rede Justiça Criminal estarão no evento. O objetivo da feira é divulgar e fortalecer a luta pela defesa dos direitos fundamentais, conectando pessoas que trabalham ou se interessam pela área.

Os projetos inscritos foram avaliados de acordo com critérios como relevância do tema para os direitos humanos, objetividade, clareza e criatividade na apresentação, diversidade e adequação da proposta ao contexto atual.

Inscreva-se no evento

Há 80 vagas para quem quiser participar da 3ª Feira de Ideias como observador, tendo a oportunidade de circular entre os trabalhos expostos e conversar com os responsáveis sobre cada um. 

Para se inscrever, é preciso preencher este formulário. A feira acontece em 11.dez.2017, na sede da Conectas, em São Paulo. Os selecionados receberão informações adicionais sobre o evento por e-mail.

Serviço

3ª Feira de Ideias

Conectas Direitos Humanos

Avenida Paulista, 575, Bela Vista – São Paulo, SP

11 de dezembro, das 19h30 às 22h

Inscreva-se aqui

Assinatura Abraji