• 23.01
  • 2009
  • 18:32
  • Mariana Baccarin

Fiéis da Igreja Renascer agridem jornalistas que tentavam cobrir desabamento de teto

Equipes de jornalistas foram agredidas e impedidas por fiéis de se aproximar da sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, localizada no Cambuci, em São Paulo, logo após o desabamento do teto do templo. Ocorrida no último domingo (18), a tragédia deixou nove mortos e 114 feridos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Record, o repórter Marcelo Bittencourt foi recebido de forma agressiva e houve uma tentativa de impedi-lo de gravar imagens no local.

A repórter Maria Manso e o cinegrafista Ronaldo de Sousa, da Rede Globo, foram agredidos fisicamente por um grupo de pessoas que montaram um cordão de isolamento impedindo a passagem da equipe no local do desabamento, informou a Central Globo de Comunicação.

A assessoria de imprensa da TV Band, afirmou que ocorreu uma indisposição com a imprensa em geral, mas que nenhum de seus profissionais foi ameaçado pessoalmente.

A assessoria de imprensa da Igreja Renascer confirmou as agressões aos jornalistas, e afirmou que o presidente da Igreja, o deputado federal Geraldo Tenuta Filho (DEM-SP) - conhecido como Bispo Gê - pediu desculpas oficialmente e em público pelo ocorrido, pedindo compreensão aos jornalistas, pois a tragédia havia deixado os fiéis tensos.

Em nota, a Associação Nacional de Jornais (ANJ), condena as agressões sofridas por jornalistas que faziam a cobertura do desabamento do telhado da sede da Igreja Renascer:

"É inadmissível que jornalistas no exercício de sua atividade de informar a opinião pública sejam alvo da violência e das arbitrariedades de pessoas que se arvoram agentes de segurança, estabelecendo um cordão de isolamento em torno da área do acidente".

Assinatura Abraji