Festival 3i vai ao Recife para debater inovação e o cenário pós-eleitoral
  • 16.10
  • 2018
  • 12:24
  • Abraji

Formação

Festival 3i vai ao Recife para debater inovação e o cenário pós-eleitoral

A cidade de Recife (PE) recebe no dia 10.nov.2018 (sábado) a terceira edição “pocket” do Festival 3i - Jornalismo Inovador, Inspirador e Independente. Em sua primeira vez no Nordeste, o evento promove discussão sobre o papel da imprensa na cobertura eleitoral e traz exemplos de sucesso em termos de financiamento e inovação no jornalismo brasileiro. O festival ocorre das 12h30 às 19h30 no campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e os ingressos custam 100 (inteira) e 50 reais (meia-entrada).

O 3i é uma parceria das plataformas Agência Lupa, Agência Pública, BRIO, JOTA, Nexo, Nova Escola, Ponte Jornalismo e Repórter Brasil com o Google News Initiative. Nesta edição, serão três painéis.

A mesa “Como o Jornalismo Sobreviveu às eleições” conta com Cristina Tardáguila (Lupa), Beatriz Ivo (Sistema Jornal do Commercio), Saulo Moreira (Tribunal Regional Eleitoral) e Daniela Pinheiro (Época). A mediação é de Natalia Viana (Agência Pública).

O painel “Como inovar sem milhões de dólares” terá Ricardo Brazileiro, do Lab Coco e Jean Souza, da equipe do aplicativo da Folha/Datafolha Match Eleitoral. A mediação será de Cristina Tardáguila, da Lupa.

A terceira e última mesa, intitulada “Histórias de sucesso: como viabilizamos projetos de jornalismo e ganhamos financiamento”, terá a mediação de Carolina Monteiro (Marco Zero Conteúdo) e a participação de Helena Portilho (Além da Cura) e Giulliana Bianconi (Gênero e Número).

A versão “completa” do Festival 3i aconteceu pela primeira vez em novembro de 2017, no Rio de Janeiro. Antes de Recife, a versão “pocket” da iniciativa esteve em Belo Horizonte (MG), em junho, e em Porto Alegre, em setembro.

Serviço
Festival 3i
Quando: 10/11, das 12h30 às 19h30
Endereço: Unicap - Rua do Príncipe, 526, 1º andar, bloco G, Recife (PE)
Ingresso: R$ 100 inteira | R$ 50 meia-entrada

Assinatura Abraji