Festival 3i chega a Porto Alegre com debates sobre jornalismo e eleições
  • 04.09
  • 2018
  • 13:14
  • Rafael Oliveira

Formação

Festival 3i chega a Porto Alegre com debates sobre jornalismo e eleições

Porto Alegre (RS) recebe no dia 22.set.2018, um sábado, a segunda edição “pocket” do Festival 3i - Jornalismo Inovador, Inspirador e Independente. O evento tem como tema central o papel do jornalismo nas eleições e é fruto de uma parceria entre Agência Lupa, Agência Pública, BRIO, JOTA, Nexo, Nova Escola, Ponte Jornalismo e Repórter Brasil com o Google News Initiative. O festival ocorre das 13h às 19h no campus da Unisinos e os ingressos custam 100 (inteira) e 50 reais (meia-entrada).

Serão três painéis, cada um com três palestrantes. 

A mesa “Os santinhos: o que investigar, como investigar?” conta com o diretor da Abraji Leandro Demori (The Intercept Brasil), Taís Seibt (Filtro Fact-Checking) e Francisco Leali (O Globo), além do jornalista responsável pelo GIJN em Português Breno Costa (BRIO).

O painel “Corpo a corpo: como novos eixos e perspectivas de cobertura podem renovar a agenda eleitoral?” terá Rosane Borges (USP), Flavia Marreiro (El País) e Juliana Borges (FESPSP). A mediação fica por conta de Antônio Junião (Ponte Jornalismo).

A terceira mesa, intitulada “Temos um vencedor: e agora, jornalismo?”, terá a mediação de Moreno Osório (Farol Jornalismo) e a participação de Alexandre de Santi (Agência Fronteira), Sylvio Costa (Congresso em Foco) e Jineth Prieto (La Silla Vacía - Colômbia).

A versão “completa” do Festival 3i aconteceu pela primeira vez em novembro de 2017, no Rio de Janeiro. Antes de Porto Alegre, a versão “pocket” da iniciativa esteve em Belo Horizonte (MG), em junho. 

Serviço
Festival 3i
Quando: 22/09, das 13h às 19h
Endereço: Unisinos Campus Porto Alegre - Avenida Nilo Peçanha, 1.600, 8º andar
Ingresso: R$ 100 inteira | R$ 50 meia-entrada

Assinatura Abraji