• 13.10
  • 2014
  • 07:17
  • -

Equipe da RPCTV é ameaçada por irmão de prefeito no Paraná

No último 10 de outubro, uma equipe da RPCTV foi ameaçada enquanto fazia entrevistas sobre suspeitas de farsa eleitoral em Turvo (PR), cidade a cerca de 230 km da capital Curitiba. O carro da reportagem foi abordado na estrada por uma caminhonete ocupada por quatro homens - entre eles Valdecir Bruger, irmão do prefeito de Turvo Nacir Bruger (PSL-PR). Nacir é acusado de contratar pessoas para dizerem à Justiça Eleitoral que seu adversário Antônio Marcos Seguro (PSD-PR) havia comprado votos nas eleições de 2012.

Um dos ocupantes do veículo ameaçou os jornalistas: "Se surgir qualquer coisa dessa gravação, vamos atrás de vocês". Outro homem toma o celular da repórter que gravava a abordagem e ordenou que ela apagasse as imagens: "se ela não apagar, eles não saem daqui". O irmão do prefeito complementa: "Eu não tenho nada a perder".

As ameaças pararam apenas com a chegada de um policial militar, que levou todos para o batalhão da PM na cidade. A equipe de reportagem registrou boletim por ameaça e seguiu viagem escoltada pela polícia. O grupo de Valdecir Bruger registrou boletim de ocorrência por difamação.

O vídeo com as ameaças foi publicado pelo G1

Assinatura Abraji