• 02.03
  • 2007
  • 07:48
  • Belisa Figueiró

Encontrado o suspeito de assaltar apresentador

A investigação de policiais da Delegacia Especializada sobre Crimes Contra o Patrimônio, juntamente com o 1º Distrito Policial de Porto Velho, em Rondônia, encontrou dentro do presídio Urso Branco um dos acusados de participar do assalto e do espancamento do apresentador da Rede TV! Rondônia, Domingues Júnior, ocorrido no dia 4 de fevereiro de 2007.  Bruno Welington Correa Marques, conhecido como Acerola, deveria estar preso no dia do assalto, mas confessou o crime e foi reconhecido pelo apresentador. Além das motivações do assalto, a polícia também investiga como o assaltante conseguiu sair de dentro do presídio.

Em Porto Velho, segundo Júnior, é comum presos saírem dos presídios e cometerem outros crimes, mas não se sabe se a fuga é acobertada pelos agentes carcerários. Ele chegou a denunciar a prática no programa Fala Rondônia, no qual também fez denúncias sobre compras de voto do governo estadual e os desdobramentos das operações Garupa e Sanguessuga.

O apresentador foi espancado quando chegava em casa com a família, por volta das 23h. Foi surpreendido por cinco homens armados que o amarraram e deram uma coronhada na sua cabeça com a ponta de uma pistola. A família também ficou imobilizada por uma hora e meia. Depois do assalto, a esposa do jornalista chamou a polícia e ele foi levado para o Hospital Nove de Julho.

Os bandidos fugiram e levaram relógios, celulares, cartões de crédito, talões de cheques, uma moto e um carro. Júnior suspeita que o crime pode ter sido uma represália contra as suas reportagens. No final de 2006, ele começou a receber ameaças via e-mail, cujas mensagens pediam para que ele parasse com as matérias investigativas. Policiais Militares, amigos do jornalista, também o alertaram de que havia uma investigação dentro da corporação contra ele. O telefone de Júnior chegou a ser grampeado.

Assinatura Abraji