- 04.03
- 2022
- 11:00
- Abraji
Liberdade de expressão
Empresário faz ameaças e ataques de gênero a profissionais do Metrópoles
Denunciado pelo Ministério Público do Paraná por crimes em contratos e licitações públicas, além de abuso do poder econômico, o empresário Alexandre Pantazis ameaçou e ofendeu publicamente a diretora executiva do site Metrópoles, Lilian Tahan, e dois repórteres que cobriam um caso sobre ele.
Figura conhecida no meio político e empresarial de Brasília, Pantazis teve como alvo uma reportagem feita pelos jornalistas Carlos Carone e Mirelle Pinheiro sobre o leilão de uma mansão de propriedade de um de seus sócios.
A reportagem foi publicada na quarta-feira (2.mar.2022). Pantazis passou a publicar ofensas e ameaças à equipe do Metrópoles em sua rede social. A diretora executiva sofreu os principais xingamentos de cunho moral, misógino e machista. "Vou atrás de vocês, se preparem", escreveu o empresário, conforme mostra matéria do site.
O Metrópoles denunciou o caso à polícia, que já tomou o depoimento de Lilian Tahan. O empresário, no entanto, não foi ouvido, porque proferiu as ofensas de Portugal, onde segue acompanhando uma turnê musical ligada a suas empresas.
Foto da capa: Captura de tela da matéria que motivou os ataques.