Em evento, empresa  júnior da ECA-USP debate o fazer jornalístico em linguagem audiovisual
  • 06.11
  • 2017
  • 13:29
  • Mariana Gonçalves

Formação

Em evento, empresa júnior da ECA-USP debate o fazer jornalístico em linguagem audiovisual

A Jornalismo Júnior (ECA-USP), empresa de mídia administrada por estudantes de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, realiza, no próximo sábado (11.nov.2017), o evento “Jornalismo em imagem e som”. 

O evento, que deve debater o fazer jornalístico em linguagem audiovisual, acontece das 13h às 19h45 na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita. Para se inscrever, basta acessar este link.

Serão quatro mesas sobre fotojornalismo, podcast, documentário e reportagem visual. O objetivo do evento é reunir profissionais jovens e experientes para discutir como atingir o público de modo eficiente e produzir um jornalismo ético e correto nesses formatos.

Entre os convidados, estão a diretora do documentário Laerte-se, Lygia Barbosa da Silva; o finalista do World Press Photo 2017, Lalo de Almeida; a fotógrafa Tuane Fernandes, que atua na Mídia Ninja e nos Jornalistas Livres; e o infografista do Nexo, Rodolfo Almeida. 

Desde sua criação, a Jornalismo Júnior desenvolve projetos experimentais de fotojornalismo, videorreportagem e reportagem visual, que são produzidos pelos próprios estudantes. É possível acessar o conteúdo mais recente nos sites Foco e Reportagem Visual

Para ver a programação completa do evento, clique aqui. Também é possível ler mais informações e tirar dúvidas na página do evento no Facebook.

Serviço

Jornalismo em Imagem e Som

Sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo

Rua Rego Freitas, 530, Sobreloja, Vila Buarque – São Paulo, SP

11 de novembro, das 13h às 19h45

Inscrições neste link

Assinatura Abraji