- 20.06
- 2023
- 15:34
- Abraji
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Edital: Abraji abre vaga para secretaria executiva
A Abraji está em busca de uma pessoa para ocupar o cargo de secretário(a) executivo(a).
Os/as candidatos/as podem se inscrever por meio deste formulário, anexando currículo e
carta de apresentação, até 23h59 do dia 26 de junho de 2023. As entrevistas serão
realizadas nos dias 2 e 3 de julho de 2023, de forma presencial, em São Paulo, ou no
modelo remoto, de acordo com a disponibilidade de cada selecionado/a. Exceções serão
avaliadas pela banca recrutadora.
Como parte da política de diversidade em construção na Abraji, pessoas de grupos
historicamente invisibilizados são encorajadas a participar do processo seletivo.
Responsabilidades
- Atuação como representante legal, o que inclui a assinatura de contratos, documentos financeiros e outros, a responsabilidade pelas contas e a execução de contratos de câmbio.
- Representação e articulação institucional, incluindo participar de redes, fóruns, eventos e palestras, tanto nacionais, como internacionais.
- Gestão do escritório, da equipe, de colaboradores e de fornecedores.
- Captação de recursos e relação com financiadores e patrocinadores.
- Supervisão da gestão financeira, incluindo decisões para manutenção e proteção de seu patrimônio.
- Redação e apresentação de projetos para editais no Brasil e no exterior, supervisão eprestação de contas.
- Coordenação de eventos, em especial do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da captação de patrocínios até a estratégia de divulgação e a contratação de prestadores de serviços.
- Compromisso com as obrigações junto à diretoria executiva e aos conselhos, incluindo prestação de contas e reuniões de planejamento.
- Participação em ações de incidência, litigância estratégica e advocacy no Brasil e no exterior.
- Aprimoramento e gestão da governança da Abraji, zelando pelo cumprimento do código interno de ética e de outras políticas definidas pela diretoria executiva.
- Garantia do cumprimento das práticas estatutárias, incluindo convocação de eleições, registro de atas, prazos, normas de elegibilidade e aprovação de novas associações.
- Gestão do conhecimento e da memória da Abraji, garantindo a preservação de documentos, fotos e outros arquivos de referência.
Competências consideradas como diferenciais
- Experiência em posição gerencial.
- Conhecimento em gestão financeira.
- Habilidade para captação de recursos.
- Familiaridade com o campo do jornalismo investigativo.
- Bom relacionamento no setor de mídia e no Terceiro Setor.
- Fluência em inglês e espanhol.
- Domínio da comunicação (verbal e escrita) e de falar em público.
- Foco em planejamento, organização e liderança.
- Competência em execução de projetos.
- Capacidade de tomar decisões e resolver problemas.
- Relacionamento interpessoal com foco na escuta ativa.
- Flexibilidade com foco na construção de consensos.
Condições de contratação:
Início: julho/agosto de 2023
Remuneração a combinar, compatível com a realidade de mercado
Laptop fornecido pela Abraji