• 09.09
  • 2005
  • 13:31
  • MarceloSoares

Duas rádios e um jornal são incendiados em Marília (SP)


O grupo de mídia Central Marília de Notícias, de que fazem parte o jornal Diário de Marília e as estações de rádio Diário FM e Dirceu AM, sofreu no dia 8 de setembro um incêndio criminoso que destruiu 80% do prédio da empresa. O crime foi registrado por volta das 4 da manhã e teve como testemunha um vigia da empresa que, segundo a polícia, foi agredido e mantido refém.

O vigia, cujo nome não foi divulgado, afirmou que abriu a porta do prédio por volta das 2h30 da manhã para uma mulher, que teria uma entrega a fazer. Ao atendê-la, o funcionário foi rendido por três homens armados e com os rostos cobertos com capuz. Os criminosos então espalharam gasolina pelo chão e atearam fogo no estúdio das rádios e nas salas da administração.

Não houve roubo de dinheiro ou bens, mas devido à destruição de suas instalações o jornal só pôde ser publicado em seu website.

A direção do jornal afirma que o incêndio pode ter sido motivado pela linha editorial crítica do jornal Diário de Marília, que hoje tem tiragem de 11 mil exemplares. A polícia afirma que ainda não identificou suspeitos do crime e que o caso ainda estava sendo investigado.

Ações recomendadas:

Exigir que a Polícia Civil investigue o crime com rigor e transparência.

Fax: +55 14 423-9376
E-mail: [email protected]

Denunciar o ato de vandalismo ao Ministério Público e exigir investigações
Fax: + 55 11 3371-0409
E-mail: [email protected]
Assinatura Abraji