• 21.02
  • 2011
  • 16:01
  • -

Dica do dia: Espanha e África

Todos os dias, os associados da Abraji em dia com suas anuidades recebem por e-mail uma dica de leitura. Pode ser um site interessante, um exemplo de boa reportagem, uma referência para consultas futuras ou ainda uma ferramente inovadora na internet.

Leia abaixo um trecho do e-mail enviado aos sócios. Para receber o e-mail completo todos os dias, filie-se à Abraji.

"É impressionante a dimensão que os protestos no mundo árabe vêm tomando. Impressiona, também, a cobertura que a imprensa mundial vem dando ao assunto depois de ter sido pega de surpresa pela deposição do ditador da Tunísia, Ben Ali.

A Al Jazeera, como era esperado, está deitando e rolando na cobertura. Tanto que se dão ao luxo de um pouco de metalinguística: publicaram na home da página em inglês o link para um longo artigo questionando a cobertura das revoluções no mundo árabe, a influência da transmissão no êxito dos protestos e comparando a atenção dada aos assuntos do norte da África à dispensada aos vizinhos subsaarianos.

Aqui: http://english.aljazeera.net/indepth/features/2011/02/201122164254698620.html"

 

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo foi criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas.

A Abraji é mantida pelos próprios jornalistas, não tem fins lucrativos nem preferências políticas ou partidárias. Filie-se clicando aqui e contribua.

A missão da Abraji inclui organizar congressos, seminários e oficinas com o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional dos jornalistas interessados no tema “investigação”.

 

Assinatura Abraji