• 08.09
  • 2008
  • 15:21
  • Abraji

Descubra, no hotsite da Abraji, onde encontrar informações importantes sobre candidatos

O hotsite da Abraji sobre eleições municipais de 2008 fornece dicas de onde encontrar na web informações importantes sobre candidatos a prefeito e a vereador.

A página traz uma relação de links para consultas sobre declaração de bens, prestações de contas de comitês, CNPJs de campanhas, coligações e estatísticas sobre o pleito.

Também são indicados projetos da ONG Transparência Brasil que permitem mapear o financiamento de campanha nas eleições passadas e saber se os candidatos têm ocorrências na Justiça e se são ligados a grupos de interesse.

Voltada à cobertura de eleições em todo o Brasil, a nova página da Abraji permite montar tabelas e rankings interativos a partir de dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por ela, é possível determinar o patrimônio médio dos candidatos por partido e qual Estado tem os candidatos com menor nível de instrução, por exemplo. O hotsite ainda disponibiliza sugestões de pautas – essas restritas a associados. 

Todo material pode ser publicado com fins jornalísticos, desde que citada a fonte: “elaboração da Abraji a partir de informações da Justiça Eleitoral”.

Assinatura Abraji