• 08.08
  • 2011
  • 09:00
  • Natália Mazotte

Descontente com editorial, prefeito de cidade paulista ataca jornalista

Publicado no Knight Center para o Jornalismo nas Américas em 08 de agosto de 2011

O prefeito de Mogi das Cruzes, município da região metropolitana de São Paulo, Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), descontente com uma crítica feita em editorial do jornal Mogi News, agrediu verbalmente um dos repórteres da redação por telefone, noticiou o blog do Miro.

 

Publicado na última terça-feira, 2 de agosto, o editorial "Equívoco" citou uma reportagem que denunciava a falta de aparelhos para ressonância magnética no sistema de saúde pública e classificou como "infeliz" um comentário do prefeito, que dizia não haver necessidade destes aparelhos na cidade, em uma entrevista concedida ao próprio Mogi News.

 

Com a crítica do jornal, Bertaiolli ligou para o repórter Cleber Lazo e o insultou aos berros no telefone. Outros jornalistas e políticos presentes ouviram os xingamentos, relatou o Portal Imprensa. A diretoria do jornal publicou uma nota de redação em defesa do jornalista junto com uma carta de contestação enviada pelo prefeito. Publicado nesta sexta-feira, 5 de agosto, um artigo de opinião questionou o destempero do governante ao atacar o repórter.

Assinatura Abraji