- 05.06
- 2017
- 11:41
- Mariana Gonçalves
Formação
Debate sobre notícias falsas é organizado por mídia da ECA-USP
Acontece neste sábado (10.jun.2017), em São Paulo, o debate “É tudo mentira: fake news e pós-verdade”, organizado pela Tapera Taperá em parceria com a Jornalismo Júnior, mídia universitária da Escola de Comunicações e Artes da USP.
Com início às 14h, o debate ocorre no espaço cultural Tapera Taperá, localizado na Galeria Metrópole, no centro da cidade. A entrada é gratuita e não há inscrições. Para mais detalhes, é possível acessar a página do evento no Facebook.
Em época em que “fake news” e “pós-verdade” ganham amplitude nos meios midiático e político, o evento busca discutir o futuro do jornalismo em meio à circulação de notícias falsas. Também põe em pauta possíveis formas de combater o problema, destacando o trabalho de agências e plataformas de checagem.
Confirmam presença os jornalistas Marco Túlio Pires, líder do Google News Lab no Brasil e América Latina; Bárbara Libório, repórter de investigação e dados da IstoÉ e colaboradora do Aos Fatos; Patrícia Figueiredo, repórter do Truco, projeto de checagem da Agência Pública; e Ivan Paganotti, doutor em ciências da comunicação pela ECA-USP.
Serviço
É tudo mentira: fake news e pós-verdade
Tapera Taperá
Avenida São Luís, 187, 2º andar, loja 29 – República, São Paulo
10 de junho, das 14h às 16h
Link do evento aqui