Curso gratuito e online explora técnicas para jornalismo investigativo
  • 18.03
  • 2020
  • 12:30
  • Abraji

Formação

Curso gratuito e online explora técnicas para jornalismo investigativo

A  Escola de Pós-Graduação em Jornalismo Craig Newmark, da Universidade da Cidade de Nova Iorque (EUA), está oferecendo uma série de videoaulas gratuitas, em inglês, para aqueles interessados na prática do jornalismo investigativo. Após realizar a inscrição, o conteúdo pode ser acessado a qualquer hora do dia. 

David Fahrenthold, repórter do The Washington Post e ganhador do Prêmio Pulitzer de Reportagem Nacional em 2017, comanda as aulas. O jornalista foi premiado pela cobertura eleitoral das eleições americanas e por descobrir as irregularidades por trás de supostas doações a instituições de caridade anunciadas pelo então candidato Donald Trump.

Ao longo dos dez módulos do curso, serão abordados temas como conselhos para a carreira, ferramentas usadas pelo Washington Post nas investigações, modos de descobrir e acessar fontes, desafios da cobertura de uma campanha política e o passo a passo para a investigação jornalística que rendeu a Fahrenthold o Pulitzer.


Outros cursos para acessar

Criada em 2006, a Escola de Pós-Graduação em Jornalismo Craig Newmark conta com financiamento público e apoio de instituições privada. O objetivo é desenvolver pesquisa, treinamento e programas de educação profissional para jornalistas. 

O projeto disponibiliza outros quatro cursos gratuitos sobre comunicação (todos ministrados em inglês). São eles:

Assinatura Abraji