Coordenado pela Abraji, Fórum lança novo site e identidade visual
  • 24.03
  • 2023
  • 16:20
  • Abraji

Acesso à Informação

Coordenado pela Abraji, Fórum lança novo site e identidade visual

O Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas, atualmente coordenado pela Abraji, lança hoje, 24.mar.2023, seu novo site. Além da plataforma, a coalizão renovou a identidade visual e a atualização já pode ser observada nos perfis do Fórum nas redes sociais. Todo o desenvolvimento da identidade visual e do website foi realizado pelo Famigerado Estúdio.

Com a renovação, o site da coalizão passa a contar com mais recursos e informações que auxiliam o usuário a se manter atualizado sobre as atividades do Fórum e o ecossistema do acesso à informação no Brasil. No portal, é possível, por exemplo, saber mais sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI), como realizar um pedido de LAI e acessar pesquisas acadêmicas sobre o tema.

Confira aqui todas as novidades no site.

Sobre o Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas

O Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas é uma coalizão dedicada a fazer o controle social da implementação da Lei de Acesso à Informação. Criada em 2003, a rede teve participação intensiva no processo que resultou na sanção da LAI. Atualmente é composto por 31 membros, dentre organizações da sociedade civil, veículos de comunicação, pesquisadores e grupos de pesquisa.

Sua atuação ocorre principalmente por meio de ações de incidência, articulação de respostas públicas, realização de pedidos de informação e de desclassificação de informações sigilosas, e da divulgação da LAI e ferramentas para o controle social.

Assinatura Abraji