Conheça os jornalistas selecionados da Amazônia Legal para participar do 18º Congresso da Abraji em SP
  • 25.05
  • 2023
  • 12:30
  • Abraji

Formação

Liberdade de expressão

Acesso à Informação

Conheça os jornalistas selecionados da Amazônia Legal para participar do 18º Congresso da Abraji em SP

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Transparência Internacional - Brasil (TI) anunciam nesta quinta-feira (25.mai.2023) os nomes dos/as jornalistas selecionados/as para participar gratuitamente da versão presencial do 18º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que acontecerá 29 de junho a 2 de julho de 2023, na ESPM, em São Paulo.

Dez jornalistas dos estados que compõem a região da Amazônia Legal terão os custos de passagem e hospedagem cobertos pelas organizações, além de acesso gratuito ao evento, promovido pela Abraji. O financiamento é da Agence Française de Développement (AFD) e da Azul, o que permitiu aumentar o número original previsto de participantes.

A decisão de priorizar profissionais que atuam na Amazônia Legal busca trazer mais visibilidade e apoio a jornalistas que atuam na região, dado os desafios específicos, em especial, para quem cobre as agendas socioambiental e de corrupção.

Confira os nomes das dez pessoas selecionadas: 

Helena Indiara Ferreira Corezomaé
Mato Grosso

Ailton Alves Barbosa
Roraima

Jullie Pereira da Silva
Amazonas

Alice Martins Morais
Pará

Mylla Pereira da Costa
Rondônia

Ed Wilson Ferreira Araújo
Maranhão

Rudja Catrine Silva dos Santos
Amapá

Paulo Felipe Gonçalo Medeiros
Roraima

Julia Gabriella Nogueira Munhoz
Mato Grosso

Marcelo Marques Pereira
Roraima

A equipe responsável pelo edital entrará em contato com os/as selecionados/as por e-mail para que confirmem seu interesse em participar do evento. Os escolhidos terão até o dia 20.jun.2022 para indicar as datas e horários de suas viagens de ida e volta.

Para mais informações sobre este edital, clique aqui.

Assinatura Abraji