Congresso da Abraji terá 50% da programação transmitida on-line
  • 22.06
  • 2023
  • 12:34
  • Abraji

Formação

Liberdade de expressão

Acesso à Informação

Congresso da Abraji terá 50% da programação transmitida on-line

A Abraji anunciou, nesta quinta-feira (22.jun.2023), quais sessões da programação do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo serão transmitidas para quem comprou o ingresso na modalidade remota. Na prática, 50% das palestras e debates que acontecem simultaneamente ficarão disponíveis em quatro horários diferentes, de quinta-feira a domingo da próxima semana (29 de junho a 2 de julho).

Os painéis agendados para os dois auditórios serão sempre transmitidos. Três salas de aula com conteúdos mais amplos e que não sejam oficinas e cursos também poderão ser acessados remotamente. No último dia do Congresso, as sessões que acontecem no período da tarde são reduzidas. Então, se quatro grandes temas encerram o evento, apenas dois poderão ser acompanhados pela internet.

E como saber sobre o que posso acessar?

Todas as atividades que, na área "Programação", apresentarem um símbolo de transmissão na cor laranja. Na página de cada atividade que será transmitida, também há essa informação. Além do símbolo, a página mostra o seguinte texto: "Atividade com transmissão simultânea". 

Veja aqui dois exemplos:

 

As atividades classificadas como “híbridas” são as sessões em que ao menos um convidado participará de forma remota - ou seja, não estará presencialmente no prédio da ESPM, faculdade que hospedará o evento em São Paulo.

O público poderá ainda filtrar a programação para que apareçam somente as atividades que serão transmitidas. Basta escolher "Presencial e on-line (com transmissão)" no menu de filtro.

Depois que cada mesa for transmitida, um vídeo ficará gravado. O conteúdo permanece acessível por 30 dias para quem optou pelo presencial e pelo online. “Assim, o participante que viajou para São Paulo pode priorizar aquilo que não terá oportunidade de rever on-line”, sugere Maria Esperidião, gerente executiva da Abraji e responsável pela curadoria de conteúdo.

Garanta sua inscrição!

Avisos importantes

Caberá a Abraji mudar a disponibilidade das salas que serão retransmitidas de acordo com questões técnicas e pedidos de convidados;

Como previsto no Código de Defesa do Consumidor, só é possível se arrepender da compra até sete dias depois. Quando o evento começar, já não será possível essa devolução;

O time Abraji já colocou as principais dúvidas neste site;

Como é de praxe em conferências, a programação está sujeita a alterações;

Auditórios e salas sujeitos à lotação - não há reserva de vagas;

Por causa da capacidade limitada do auditório principal, a cerimônia em homenagem a Caco Barcellos será retransmitida em outros espaços da ESPM.

Patrocínio

O 18º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo é uma realização da Abraji e do curso de Jornalismo da ESPM.

O evento é patrocinado por Google, Meta, Luminate, Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, Grupo Globo, TikTok, Agence Française de Développement (AFD), Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE), Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, McDonald's, Alma Preta, Cenarium, Folha de S.Paulo, Knight Center for Journalism in Americas, Lupa, Meio, Open Climate Reporting Initiative/Centre for Investigative Journalism (OCRI/CIJ), Poder 360, Redes Cordiais, SBT News e Trust Project.

Apoiam institucionalmente Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Dart Center for Journalism and Trauma (Projeto da Escola de Jornalismo da Universidade Colúmbia), Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas, Instituto Palavra Aberta, Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), Media Talks, Oboré, Portal Imprensa, Reuters Institute for the Study of Journalism (Universidade de Oxford), Textual Comunicação, Transparência Internacional - Brasil e UNESCO. O apoio de mídia é da CBN, GloboNews, Grupo RBS e revista piauí.


Serviço
18º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
Local: ESPM - Campus Álvaro Alvim
Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo
Inscrições aqui.

Como chegar: 
A estação de metrô mais próxima é a Vila Mariana. Recomendamos aplicativos como o Moovit e Google Maps para localização e opções de ônibus.

Assinatura Abraji