• 03.03
  • 2008
  • 14:25
  • Abraji

Congresso da Abraji em BH terá cursos para ajudar na cobertura das eleições municipais

O 3º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo oferecerá cinco cursos aos seus participantes. Para auxiliar na cobertura das eleições municipais, Gil Castelo Branco e Carlos Brener, do portal Contas Abertas, ensinarão uma série de recursos em "Como Investigar Gastos Públicos". Evandro Spinelli, da "Folha de S. Paulo", ministrará "Cobertura de Administração Pública".

O treinamento avançado de RAC (Reportagem com Auxílio do Computador) será dado por Lise Olsen, do Houston Chronicle e do IRE - Investigative Reporters and Editors, e o do nível básico, por José Roberto de Toledo. Ricardo Meirelles, da PrimaPágina, ministrará o curso "Desenvolvimento Humano para Jornalistas".  

O evento terá cerca de cem palestrantes, entre convidados da Inglaterra, Estados Unidos, América Latina e dos principais veículos de comunicação brasileiros.
Especialistas em segurança pública e administração municipal ajudarão ainda os participantes a incrementar a agenda de fontes.

Os principais temas debatidos neste ano serão segurança em grandes cidades e cobertura de eleições municipais e administração pública. Assuntos como investigação de empresas privadas, defesa profissional, jornalismo on-line, olimpíadas e radiojornalismo também estarão na pauta.
 
Organizado pela Abraji e pela UNI-BH (www.unibh.br), o  3º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo será realizado entre os dias 8 e 10 de maio em Belo Horizonte e já conta com o apoio dos jornais “Estado de Minas” e “Correio Braziliense”, do Knight Center for Journalism in the Americas, da BBC e do Centro Cultural da Espanha. 

Notícias sobre o evento serão encontradas no site da Abraji. As inscrições serão iniciadas em meados de março. Associados têm desconto.

Assinatura Abraji