• 07.04
  • 2017
  • 15:21
  • -

Concurso de fotografias sobre segurança de jornalistas

A UNESCO convida fotógrafos profissionais de todo o mundo a enviarem uma amostra de suas melhores fotografias de jornalistas em ação, especialmente as que mostrem questões de segurança e impunidade de crimes cometidos contra eles.

 

A organização busca imagens que ilustrem jornalistas trabalhando em diferentes situações: cobertura de manifestações, julgamentos, grandes eventos públicos, zonas de conflito, investigações sobre corrupção, em meio a ações da polícia ou de militares ou quaisquer outros casos em que jornalistas estejam trabalhando em situações delicadas.

 

O objetivo com as fotografias selecionadas é chamar atenção para as condições de trabalho dos repórteres. As fotografias serão escolhidas por seu conteúdo original, artístico e criativo.

 

A UNESCO é uma agência das Nações Unidas com mandato específico para promover “o livre fluxo de ideias por meio da palavra e da imagem”. Busca promover a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa, para reforçar a segurança dos jornalistas e combater a impunidade, no âmbito do Plano de Ação das Nações Unidas sobre a Segurança dos Jornalistas e a Questão da Impunidade.

 

As inscrições estão abertas até 13h, horário de Brasília, deste sábado (15.abr.2017). Mais informações aqui.

Assinatura Abraji