• 24.09
  • 2015
  • 11:38
  • Prêmio Vladimir Herzog

Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog escolherá os vencedores de 2015 na próxima quarta, 30 de setembro

No próximo dia 30 de setembro, quarta-feira, a Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos estará reunida na sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo, em sessão pública e transmissão ao vivo, para a escolha dos vencedores desta 37ª edição.

Foram 612 trabalhos inscritos, recorde da década. A primeira etapa de julgamento, iniciada dia 15 de agosto, conta com a participação de 24 jurados, representantes de quase todos os estados do país. Já na segunda fase, a comissão julgadora será composta por 11 dirigentes das entidades organizadoras, que avaliará os trabalhos que obtiverem as três maiores notas em cada categoria para, enfim, eleger os ganhadores.

Considerado um dos mais significativos do país, o Prêmio Vladimir Herzog reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia, a Cidadania e os Direitos Humanos em oito categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentários de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet.

Neste ano, a cerimônia de premiação acontecerá no dia 20 de outubro, terça-feira, às 20h, no TUCA, em São Paulo, e será precedida da Roda de Conversa com os profissionais premiados na manhã do próprio dia 20, no Tucarena.

Assinatura Abraji