COLPIN 2018 está com inscrições abertas; conferência de jornalismo ocorrerá em novembro, em Bogotá
  • 27.07
  • 2018
  • 13:37
  • Rafael Oliveira

Formação

COLPIN 2018 está com inscrições abertas; conferência de jornalismo ocorrerá em novembro, em Bogotá

A Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación (COLPIN) está com inscrições abertas. Um dos principais encontros de jornalistas investigativos da América Latina, a COLPIN é organizada pelo Instituto Prensa y Sociedad (IPYS) e pela Transparência Internacional. Este ano, ela acontecerá paralelamente ao XI Encuentro de Periodismo de Investigación, evento organizado pela entidade colombiana Consejo de Redacción. Ambos ocorrerão em Bogotá, Colômbia, entre 8 e 11 de novembro. As inscrições podem ser feitas aqui.

Durante os quatro dias de COLPIN, os autores das melhores reportagens publicadas na América Latina ao longo do ano anterior estarão reunidos para expôr seus trabalhos investigativos e debater estratégias para revelar e combater a corrupção. As publicações incluem reportagens de rádio, televisão, internet e jornalismo impresso.

Durante o evento será entregue o Premio Latinoamericano de Periodismo de Investigación e também será concedido financiamento aos melhores projetos de investigação transnacional. A conferência também contará com oficinas e cursos de jornalismo.

No XI Encuentro de Periodismo de Investigación, jornalistas da Colômbia e de todo o mundo compartilharão recomendações, técnicas, histórias e as tecnologias que vêm utilizando em seu trabalho de jornalismo investigativo.

Até 20.ago.2018 as inscrições têm desconto: estudantes pagam 77 dólares e profissionais desembolsam 98 dólares. Após esta data, os preços sobem para 103 e 130 dólares, respectivamente. Há mais informações sobre os eventos aqui.

Serviço

Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación + XI Encuentro de Periodismo de Investigación

8 a 11 de novembro de 2018

Bogotá, Colômbia

Inscrições abertas

Assinatura Abraji