Coda.BR reúne grandes nomes do jornalismo de dados em São Paulo
  • 07.11
  • 2019
  • 12:00
  • Natália Silva

Formação

Coda.BR reúne grandes nomes do jornalismo de dados em São Paulo

Em sua quarta edição, a Conferência de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br) irá reunir alguns dos principais nomes da área, nos dias 23 e 24.nov.2019, na ESPM, em São Paulo. Para participar do evento, apoiado pela Abraji, é necessário pagar uma taxa de inscrição por meio do site. Estudantes e associados da Abraji têm desconto.

Estarão presentes Aaron Pilhofer, criador do DocumentCloud e ex-editor de dados do Guardian e do New York Times; Alexis Wichowski, professora da Universidade de Columbia; Cheryl Philips, fundadora do Stanford Computational Journalism Lab; Helena Wittlich, editora do Tagesspiegel Innovation Lab, que ganhou o Data Journalism Awards (DJA) na categoria inovação neste ano; Meghan Hoyer, editora de dados da Associated Press; Momi Peralta, da equipe de multimídia e interatividade do La Nación, que levou o DJA na categoria de melhor portfólio para grandes redações; e Matt Kiefer, editor de dados no Chicago Reporter.

Os painéis debaterão temas como jornalismo de dados local, produtos inovadores baseados em dados e os riscos da desinformação. Na palestra "Como revelar o que está escondido à vista de todos", Reinaldo Chaves e Juliana Fonteles, responsáveis pelos projetos da Abraji, irão mostrar como a automatização de pesquisas em bases de dados públicas pode render boas reportagens. A programação completa está completa no site.

Na noite do dia 23.nov.2019, o Coda.Br também premiará os vencedores da primeira edição do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, iniciativa inédita que incentiva a excelência no uso de dados por jornalistas para questionar, analisar e investigar as questões que afetam a sociedade brasileira. 

Serviço
4ª Coda.Br - Conferência de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais
23 e 24.nov.2019
ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123)
Inscrições e mais informações no site
Contato para dúvidas: [email protected]

Assinatura Abraji