- 12.03
- 2015
- 09:40
- -
Cinco dicas de como as redações podem aproveitar ao máximo o Instagram
O Instragram ainda é um dispositivo que traz uma série de dúvidas e possibilidades quanto ao seu uso. Após o New York Times lançar sua primeira conta no Instagram nesta semana, e movida pela diversidade de usos do aplicativo, Katie Hawkins-Gaar, do Instituto Poynter, fez uma lista de sugestões mostrando como algumas redações, grandes ou pequenas, estão lidando com a ferramenta:
1. Pra facilitar projetos financiados: O The Chicago Tribune está usando sua conta no Instagram para divulgar fotografias tiradas pelos leitores em toda a cidade. Com temas semanais e criativos, como “Janelas” ou “Chicago depois do escurecer”, o jornal de 168 anos está se conectando com o público de uma maneira inovadora.
2. Para contrapor com a grande reportagem: Apesar de a maioria de suas reportagens demorar semanas para ser publicada, o repórter da CNN John Sutter usa seu Instagram pessoal para documentar os lugares que visitou e as pessoas que encontrou ao longo do caminho. Sutter, que faz reportagens sobre temas de justiça social, depois incorpora essas fotos em suas histórias “longa-metragem”, como é o caso da 417-mile trek down America’s “most endangered” river.
Para ler o texto na íntegra, em inglês, acesse http://goo.gl/aKdIlu.
![Assinatura Abraji Assinatura Abraji](/assets/assinatura-9fcf294495a3616c4d089756bd1d97638e2fbee011b99ec2e9947325e993f518.png)